Manter o Fluxo de Caixa sob controle torna-se primordial para alcançar seus objetivos,
sejam eles quais forem.
Pergunte-se, por que minha empresa existe?
O Sucesso do meu negócio depende de quem?
Somente dos meus clientes ou do meu desempenho como gestor também!
Nós da Equipe Tera3 Consult – Gestão Business, podemos te ajudar a colocar o Controle Financeiro da sua empresa em ordem, preparando e arando o terreno para uma Gestão mais Eficiente.
- Controlar, Verificar, Agir e Planejar.
Controlar
Este é o primeiro passo, pois sem fazer registros diários das movimentações financeiras que ocorrem em sua empresa a mesma ficará a deriva, como um navio em alto mar sem bussola, sem norte e ainda correndo o risco de afundar quando menos se esperar.
Controlar requer muita disciplina e dedicação, pois, além das informações básicas, como datas, valores e descrição que explique o que é cada uma, fica difícil saber ao certo para onde esta indo o seu dinheiro e de onde ele esta vindo.
Através do Controle Diário, torna-se possível analisar e se tomar melhores decisões financeiras para o seu negócio.
E, já sabemos que muitos empresários costumam alegar que não fazem este controle por que:
- Dá muito trabalho;
- É difícil;
- Não tem tempo;
- Não sabe como fazer;
- Isso não fará com que sua rende aumente, e por ai segue…
Sendo assim, torna-se necessário adquirir o hábito de realizar estes registros das movimentações financeiras presentes ou futuras no momento que forem realizadas.
Contas a pagar – Todas as contas que foram pagas com cartões de débito ou crédito, dinheiro, transferências ou qualquer outro tipo de forma de pagamento.
Contas a receber – Todas as despesas fixas como mensalidades, parcelamentos, taxas bancárias sempre com nas respectivas datas que irão acontecer.
Dica: Com a Gestão Business Tera3 Consult faz o seu controle financeiro separado por categorias e pode ser visualizado por você no fluxo de caixa.
No nosso próximo artigo falaremos sobre a importância da Verificação.
Lembre-se – “Uma gestão eficiente começa com transparência nos gastos”.
Marisa Santos – Master Coach