Quem neste planeta desde que foi surpreendido pela pandemia, após reclusão forçada não passou a se dar conta de quantas mudanças, transformações e decisões teriam que ser tomadas.
Fomos do oito ao oitenta, inúmeras vezes, sempre nos perguntando, qual o melhor caminho a seguir, oque fazer, será que vai dar certo, muitos entrando no desespero, outros se apegando em sua fé.
Enfim, a humanidade se uniu pela dor, pelo amor, pela fé, independente de posição social, cor, credo ou raça, assimilando a duras penas que todos nós somos interdependentes, que todo mundo precisa de todo mundo.
Em um destes momentos de reflexão fui convidada por um grupo de amigas a participar de uma meditação de 21 dias e foi ai que conheci essa Parábola “Isso também vai passar” (autor desconhecido), sua mensagem é inspiradora e por isso decidi compartilha-la com todos.
Desejo, que ao lê-la, chegue a seus corações muita força, coragem e perseverança, lembrando que “Sua Vida é a História que Você escreve todo dia”.
Parábola – “Isso também vai passar”
Havia um rei, que uma vez disse aos sábios da sua corte:
– Eu tenho um anel com um dos diamantes mais preciosos do mundo, e eu quero esconder uma mensagem sob a pedra, que pode ser útil numa situação de extremo desespero. Eu darei esse anel aos meus herdeiros e quero que ele sirva fielmente. Pense qual tipo de mensagem vai estar lá. Deve ser bem curta para caber no anel.
Os sábios sabiam como escrever tratados, mas não sabiam se expressar em sentenças curtas.
Eles pensaram e pensaram, mas não chegaram a lugar algum.
O rei se queixou do fracasso com um serviçal antigo e fiel, que criou ele desde a infância e era parte da família.
O velho homem então disse:
“Eu não sou sábio, não tenho educação, mas sei uma mensagem que pode servir”.
Em tantos anos passados no palácio, eu conheci muitas pessoas. E uma vez eu servi um visitante místico convidado pelo seu pai, e ele me deu essa mensagem.
Eu peço que você não leia agora. Guarde sob a pedra e abra apenas quando não houver nenhuma outra saída.
O rei ouviu o velho serviçal.
Depois de um tempo, os inimigos atacaram o país e o rei perdeu a guerra. Ele escapou no seu cavalo e os seus inimigos o seguiram. Ele estava sozinho e seus inimigos eram muitos. Ele cavalgou até o fim da estrada. Havia um imenso penhasco à sua frente, se ele caísse, seria o fim. Ele não podia voltar, já que os inimigos se aproximavam.
Ele já ouvia o trote dos cavalos. Ele não tinha saída, estava em completo desespero.
Então ele se lembrou do anel. Ele abriu e encontrou a inscrição: “Isso também vai passar”.
Depois de ler a mensagem, ele sentiu que tudo estava silencioso. Aparentemente aqueles que o seguiam se perderam e foram na direção errada.
Não se ouvia mais os cavalos.
O rei estava repleto de gratidão ao serviçal e ao místico desconhecido.
As palavras eram poderosas. Ele fechou o anel e voltou para a estrada.
Ele recolheu seu exército, e voltou ao seu reino.
No dia que ele voltou ao palácio, organizaram um evento magnífico, um festejo para todo o mundo, as pessoas amaram seu rei. Ele estava feliz e orgulhoso.
O velho servo veio e disse a ele, suavemente: “Mesmo nesse momento, leia a mensagem novamente.”.
O rei disse “Agora eu sou um vencedor, o povo está celebrando o meu retorno, não estou em desespero, ou numa situação impossível de resolver.”
“Ouça esse velho serviçal” disse o próprio. “A mensagem funciona não só nos momentos em que tudo vai mal, mas também nos momentos de vitória.”
O rei abriu o anel e leu:
“Isso também vai passar”.
E de novo sentiu um silêncio cair sobre si, ainda que estivesse em meio à multidão dançante e barulhenta.
Seu orgulho se dissolveu. Ele entendeu a mensagem. Ele era um homem sensato.
Então o velho homem disse ao rei: “Você lembra tudo que lhe aconteceu? Nada nem nenhum sentimento é permanente. Como a noite vira dia, momentos de felicidade e desespero tomam lugar um do outro. Aceite-os como a natureza das coisas, como parte da vida”
(Autor desconhecido)
Marisa Santos – Master Coach
Hi, i think that i saw you visited my web site thus i came to “return the favor”.I am trying too find thingvs to enhance my webb site!I suppose its ok to usse a few of your ideas!!
Here is my website Ankara ürün Fotoğraf Çekimi
I don’t even know how I ended up here, but I thought this post was great.
Ido not know who you are but certainly you’re goinmg
to a famous blogger if you aren’t alrady 😉 Cheers!
Feel free to surf to my web page: russian lip technique pics
Appreciation to mmy father who shared with me about this website, this
weblolg is genuinely awesome.
Allso visit my homepage :: Scania
What’s up Dear, are you genuinely visiting this site regularly, if
so afterward youu will absolutely get pleasant
experience.
my homepage Chesterfield fiyatı
Hey there! I just wanted to ask if you ever have any trouble with hackers?
My last blog (wordpress) was hacked annd I ended up losing several weeks of hard work due to no backup.
Do you have any methods to prevent hackers?
Allso visit my page … Dorse
I’m not that much of a online reader to be honest but your sites really nice,
keep it up! I’ll go ahead and bookmark your website to come bzck later.
All thhe best
Check out my page … kiralıK bahis siteleri
This iss the right blog for anybody who wohld like to find out about this topic.
You understand a whole loot its almost tough too argue wigh you (not that I actually would want to…HaHa).
You certainly put a brand new spin on a subject which has been written about for manby years.
Great stuff, just excellent!
Here is my webpage – Çekici
Howdy! This is my first visit to your blog! We are a group of volunteers and
starting a new project in a community in the ssame niche.
Your blog provided us beneficial information to work on. You
have done a marvellous job!
my websote igtv beğeni satın al
whoah this weblog is fantastic i really like reading
your posts. Keep up the good work! You already know,
lots of persons are looking round for this info, you could help them greatly.
Feell free to visit mmy homepage; ephesus day trip from istanbul