PESSOAS TÓXICAS
UM LENTO VENENO PARA O ORGANISMO
Convivemos com elas o tempo todo: pode ser no trabalho, no nosso cotidiano social, em um relacionamento e até mesmo no nosso núcleo familiar.
Pessoas tóxicas que exalam algum tipo de sentimento ou característica ruim que pode nos afetar no dia a dia. Onde precisamos limitar nossa exposição para com estas pessoas ou até mesmo cortar laços para nos protegermos.
Abaixo alguns exemplos que poderão ajudar na identificação de alguma delas.
PESSOAS ARROGANTES
Existe uma grande diferença entre confiança e arrogância. A confiança inspira e arrogância intimida. Pessoas arrogantes nunca celebram conosco nossa confiança, porque vai contra seus princípios interferindo na arrogância delas mesmas.
PESSOAS VÍTIMAS
As pessoas que vivem se vitimando sempre vão olhar para seus próprios erros e sempre irão procurar alguém para culpar, afinal de contas, é sempre mais fácil jogar a culpa no outro, do que encarar seus próprios defeitos.
PESSOAS INVEJOSAS
Nunca estão felizes com o que tem e são incapazes de ficarem feliz pelas boas coisas que acontecem com o outro. Mesmo que suas palavras digam que sim, suas atitudes e ações sempre demonstraram o contrário, pois elas acreditam que se algo de bom tem que acontecer, deve ser com elas.
PESSOAS MENTIROSAS
Mentirosos crônicos são perigosos porque nunca saberemos no que acreditar. Não poderemos contar com as promessas deles ou em suas palavras. Eles sempre mentirão para nós sobre outras pessoas e vice versa.
PESSOAS NEGATIVAS
Pessoas que vivem irritadas, ressentidas e desconfiadas de tudo. Negatividade destrói relacionamentos, sonhos e passar tempo com pessoas assim dá a sensação de que estão sugando nossa energia e nossa vida.
PESSOAS GANANCIOSAS
A nossa cultura nos ensina a querer mais e mais, sempre mais. Até certo ponto isso é bom, mas se torna tóxico quando temos perto de nós alguém que quer sempre tudo, o que é nosso e o que é do outro. Para essas pessoas o mais importante é ter tudo, até mais do que viver.
PESSOAS QUE JULGAM
Existe uma grande diferença entre julgar com base em dados objetivos e julgar apenas por criticar. Pessoas que julgam demais são rápidas para tirar conclusões que nem sempre se provam corretas, normalmente são péssimas ouvintes e comunicadoras.
PESSOAS FOFOQUEIRAS
Essas pessoas falam sobre outras sem distinguir o que é mentira ou verdade. Isso é uma forma de sentirem-se mais elevadas, negando suas inseguranças.
PESSOAS SEM CARATER
Quando uma pessoa não possui integridade ou honestidade – trair, manipular, se vitimizar, fofocar, fofocar faz parte de suas atitudes cotidianas. Existirão poucas coisas que ela não fará para conseguir o que deseja.
E, por fim, comecem a analisar que estamos passando por momentos de transição em nossas vidas, como também de escolhas que nos levará a alcançar nossa paz interior, a realização de nossos sonhos, atingir nossas metas e conquistar tudo que almejamos.
A questão aqui é: Precisamos de algumas reformulações interiores e exteriores, a pergunta que fica para todos é: O quanto você esta disposta (o) de abrir mão do velho para dar para espaço para o novo entrar?
Marisa Santos – Master Coach