7 Passes Básicos Para Assumir o Seu Controle

  1. Munir-nos de muita determinação e disciplina para que assim consigamos mudar nossos hábitos, aqueles que temos mais enraizados dentro de nós e que sempre acabam nos conduzindo a auto sabotagem, que nos remetem aos sentimentos de frustração, arrependimento e autopunição, além de muitos outros.
  2. Procurarmos nos conhecer mais praticando o autoconhecimento, ele é de extrema importância para podermos compreender nossos sentimentos, nossos impulsos e entender de que maneira interagimos com os estímulos externos, por isso é essencial que tenhamos o conhecimento sobre nossos gostos, anseios e desejos.
  3. Perguntar-nos, o que faz com que eu me descontrole? Quais atitudes podem ser tomadas para que eu não permita que isso aconteça, comêssemos fazendo-nos essas perguntas que nos darão a chance de nos conhecermos mais e que também irão nos ajudar a criarmos melhores alternativas para iniciarmos a aplicação do autocontrole das nossas emoções.
  4. Praticarmos a meditação, pois ela tem um papel poderosíssimo na construção do domínio de nossas ações e emoções, fazendo com que limpemos de nossas mentes impulsos de alguns sentimentos dominantes nos trazendo a possibilidade de reflexão além de abrir portas para pensarmos com mais racionalidade.
  5. Começarmos a praticar a gratidão, quando passamos a enxergar e perceber alguns pontos no nosso dia a dia, em nossa rotina e passamos a ser gratos ao universo pelas imensas oportunidades que ele nos da todos os dias, em todos os momentos, passamos a valorizar o que realmente importa e que faz sentido em nossas vidas e ainda nos auxiliará a pensarmos mais antes de agirmos, criarmos o hábito de agradecermos por nossas condições de vida e conquistas todos os dias. Façamos todos os dias logo pela manhã e depois à noite uma lista de pelo menos cinco coisas pelas quais somos gratos, isso fortalecerá o nosso senso de gratidão e nos trará mais valorização pessoal.
  6. Definirmos nossos objetivos, quais são exatamente nossas metas? Estas após definidas irão permitir com que entendamos mais sobre quais hábitos devemos manter e quais deveram ser eliminados de nossas vidas para podermos atingir nossos objetivos, nos controlando mais e nos mantendo em maior equilíbrio.

Identificarmos onde estamos e onde desejamos chegar é primordial para que o nosso processo de evolução pessoal e a superação de nossas crenças limitantes  sejam atingidas com sucesso, por isso a busca constante de mudança, aprimoramento e superação torna-se fator chave em nossas vidas.

  1. Entendermos mais sobre nossos sentimentos, ao trabalharmos o nosso equilíbrio entre o lado racional e o emocional passamos a desenvolver mais e mais o nosso autocontrole, pois entendendo como utilizamos os nossos dois polos, passamos a identificar com mais clareza em quais situações acabamos sendo mais emotivos ou mais racionais, analisando sempre nossas ações e conseguindo perceber os excessos, identificando nossas fraquezas e assim procurarmos trabalha-las de forma mais ativa e eficiente aplicando o autocontrole.

Sei que não é fácil, pois nos despirmos do velho tão enraizado para dar espaço para o novo, além de desafiador, chega algumas vezes a ser amedrontador, mas não impossível de se conseguir, desde que tenhamos em mente se vale a pena continuar onde estamos, na nossa zona de conforto, ou, se tudo que sonhamos e almejamos para nossas vidas vale muito mais.

Se sua resposta se enquadrar na segunda opção, parabéns e mãos a obra, arregace as mangas, erga a cabeça e de o primeiro passo sem medo de ser Feliz.

Comece seguindo os passos mencionados acima e se muna de bastante persistência, disciplina, força, fé e coragem. O importante aqui é só dar o primeiro passo e seguir em frente.

Marisa Santos – Master Coach

Whatsapp
Enviar